O volante colorado Gabriel viajou, na noite desta quinta-feira (4), para o Catar, para finalizar os tratamentos da recuperação da lesão ligamentar no joelho direito. O atleta ficará 10 dias no Aspetar, hospital de medicina esportiva catari, que o clube firmou parceria recentemente. O jogador foi submetido a uma cirurgia em outubro passado.
O jogador passará por diversas avaliações e sessões de fisioterapia em Doha. O coordenador do Departamento Médico colorado, Marcos Marczwski, e o coordenador de Fisioterapia, Juan Fiorenza, viajaram junto com o atleta para acompanhar o tratamento.
Em outubro do ano passado, o volante passou por uma cirurgia para a reconstrução dos ligamentos do joelho direito. A lesão aconteceu no dia primeiro do mesmo mês, durante a vitória por 1 a 0 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2022. O prazo inicial de recuperação era de oito meses.
Desde março deste ano, Gabriel treina no campo do CT Parque Gigante. Bem adaptado ao clube, o volante caiu nas graças da torcida com o apelido “ruf ruf”, em alusão a um cão de guarda da defesa colorada.