O Grêmio confirmou, nesta terça-feira (15), a grave lesão do zagueiro Rodrigo Ely. Após deixar o campo ainda no primeiro tempo da derrota para o Flamengo, no último domingo (13), pelo Brasileirão, o defensor passou por exames de imagem que constataram ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo.
Segundo comunicado oficial do clube, Ely sofreu, além da ruptura do LCA, uma lesão do ligamento colateral medial e também do menisco medial. Ele será submetido a cirurgia nos próximos dias.
Leia o comunicado oficial do Grêmio
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa que, após o último confronto pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Rodrigo Ely foi submetido a exames de imagem e teve diagnosticada ruptura do ligamento cruzado anterior, associada a lesão do ligamento colateral medial e do menisco medial do joelho esquerdo.
O jogador será submetido a uma cirurgia nos próximos dias.”
Jemerson de volta
A grave contusão representa uma baixa significativa para o técnico Gustavo Quinteros, que já lidava com desafios no setor defensivo. Rodrigo Ely vinha sendo titular da equipe nos últimos compromissos. Com a lesão, ele deve ficar fora dos gramados por um longo período.
Para o confronto contra o Mirassol, nesta quarta-feira (16), às 19h, fora de casa, a tendência é que Jemerson retorne ao onze titular. A partida será válida pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o Grêmio também pensa no clássico Gre-Nal, no sábado (19), na Arena do Grêmio, pela quinta rodada do Brasileirão. A equipe busca se recuperar dentro do campeonato após desempenho irregular nas primeiras rodadas.