Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Renato chora em pronunciamento de despedida do Grêmio

Treinado teve saída anunciada nesta segunda-feira (9)

Embora esperada, a despedida do técnico Renato Portaluppi do Grêmio, nesta segunda-feira (9), não foi sem lágrimas. Combinando com o dia nublado e frio para dezembro em Porto Alegre, o ídolo e o Tricolor romperam a sua ligação contratual.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o treinador foi às lágrimas para se despedir do clube. Na fala, Renato afirma que foi ele quem pediu para deixar o Grêmio. O treinador tem contrato apenas até 31 deste mês, que não será renovado para 2025.

“Como vocês já sabem, pedi meu desligamento do clube. Quero agradecer a todos vocês, de coração, pela força, apoio e carinho de sempre. Um agradecimento especial à torcida do Grêmio, que sempre esteve com o grupo e com o clube nos momentos mais difíceis. Também quero agradecer ao presidente Alberto Guerra por todo o apoio que me deu durante esse tempo. É um presidente, como outros, que sempre manteve uma linha direta comigo, nos apoiando. Isso é fundamental”, disse Renato.

Emocionado, o treinador completou a declaração em sua conta no Instagram.

“Agradeço à diretoria do Grêmio e, especialmente, ao meu grupo, um grupo sensacional que esteve unido nos momentos mais difíceis. (Choro) Não tivemos um único problema, e me sinto honrado por isso. Quero também agradecer a todos os funcionários do clube. É difícil, pois, ao estar à frente de um grande clube como este, criamos laços de amizade muito fortes, e de repente, da noite para o dia, precisamos romper. Conversei com várias pessoas, e essa foi a decisão certa no momento. Sei que as portas do clube sempre estarão abertas”, disse.

“Não sou perfeito, tenho meus defeitos, mas sempre vesti a camisa do clube e defendi a instituição. Muito obrigado a todos: presidente, diretoria, funcionários e meu grupo. Nunca tive problemas com ninguém e saio com a consciência tranquila, sabendo que procurei fazer o melhor pelo clube. Não posso agradar a todos, mas sempre dei meu máximo”, garantiu.

“Fica aqui meu registro. Assumo toda a responsabilidade. Torcedor, muito obrigado por tudo. Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos vocês. Vocês sempre estarão no meu coração”, finalizou Renato.

O treinador deixou o hotel onde morava, em Porto Alegre, logo após o anúncio de sua saída, no início da tarde, rumo ao Rio de Janeiro, onde tem residência com a família. Livre no mercado, Renato não falou sobre o futuro.

Tal qual o Grêmio, que agora busca um novo nome para comandar a equipe.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais