Fora pela terceira partida consecutiva, o zagueiro Walter Kannemann não tem previsão de retornar ao time do Grêmio. Nesta sexta-feira (1), após o empate de 2 a 2 com o Fluminense, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi atualizou o quadro do atleta.
O argentino não atua desde o dia 4 de outubro e sequer treina há mais de 15 dias. Depois de sofrer com uma forte virose, agora a suspeita é de uma possível nova lesão no quadril. Em 2021, o defensor foi submetido a uma cirurgia na região.
“O Kannemann ficou de fora por causa de uma virose; ele tem uma virose e problemas no quadril, ou não? Aí não é comigo. Vamos aguardar o retorno da nossa viagem para saber o que ele tem”, despistou o treinador.
Kannemann não joga desde o dia 4 de outubro, quando o Tricolor venceu o Fortaleza na Arena. Desde então, ele ficou de fora do jogo contra o Atlético, do clássico Gre-Nal, da vitória sobre o Atlético-GO e do empate desta sexta-feira (1). Seu último treinamento foi em 17 de outubro.
No final de 2021, o zagueiro foi submetido a uma cirurgia no quadril, após sofrer com fortes dores durante toda a temporada. Naquela época, Kannemann só retornou ao time do Grêmio em maio de 2022.