O goleiro Caíque preocupou os gremistas aos 37 do segundo tempo da vitória sobre o Fortaleza, nesta sexta-feira (4), quando caiu no chão após fazer uma grande defesa em uma tentativa de gol de Lucero. O atacante do Leão cabeceou após cruzamento de Pochettino, mas o arqueiro se esticou todo e conseguiu salvar o Tricolor. Porém, após a grande defesa caiu câimbras fortes.
Mesmo com atendimento médico, o jogador precisou ser substituído por Rafael Cabral e deixou o gramado da Arena mancando. Após a partida da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, porém, ele tranquilizou a torcida sobre sua situação física.
“Chega a ser engraçado goleiro sentir câimbra, mas falo sempre um tempão sem jogar, a cabeça do cara muda, você tem que ficar concentrado, e acaba acontecendo isso, pressão do jogo também, e acontece, é a primeira vez que isso acontece comigo, não vou ser o primeiro nem o último, mas não é preparação física nem nada, o importante é que o Grêmio venceu”, afirmou o goleiro.
Caíque substituiu Marchesín, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com o resultado da vitória gremista, agora a equipe subiu para a 11ª colocação, agora com 35 pontos, e enfim livre do perigo do Z4. Após o jogo da 29ª rodada, o Grêmio se prepara para enfrentar o Atlético, na quarta-feira (9), na Arena MRV, em jogo atrasado válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.