A Arena do Grêmio, estádio do Tricolor Gaúcho em Porto Alegre, finalmente será reaberta, após as fortes chuvas do mês de maio. A reabertura está confirmada para o próximo domingo (1º de setembro), em uma partida conta o Atlético, pela 25ª rodada da
Num tour no estádio, que ocorreu nessa quinta-feira (22), com a presença da imprensa gaúcha, se soube que o jogo contra o Atlético é tratado como um evento-teste e terá capacidade reduzida para 12,7 mil torcedores, sendo sete mil na arquibancada norte e o restante no setor gramado leste. A torcida do Galo ficará no setor gramado sul, com público a ser definido.
Vale destacar que, inicialmente, a partida está marcada para às 16h (de Brasília), mas o Tricolor Gaúcho aguarda que a CBF confirme uma alteração de horário para 11h. A mudança é considerada fundamental, já que a energia do complexo Arena do Grêmio não está regularizada.
Situação do gramado
Durante o tour dessa quinta-feira (22), foi possível ver que o gramado não está completamente recuperado. Há algumas falhas, especialmente nas laterais do campo.
Por esse motivo, então, não será possível que, nessa partida contra o Galo, os jogadores aqueçam em campo. É importante ressaltar que o gramado da Arena do Grêmio ficou 21 dias submerso, em decorrência das fortes chuvas.
“O estádio ficou 21 dias submerso, tudo o que ficou abaixo da lamina d'água ficou deteriorado. Isso está sendo recuperando. Não são itens que vamos na ferragem, na loja de material elétrico e compramos. Precisam ser encomendados, produzidos, montados, testados, para depois operar um estádio que comporta 55 mil pessoas”, destaca o vice-presidente do Grêmio, Eduardo Magrisso.
Ingressos
O Grêmio planeja divulgar o início da venda de ingressos na próxima segunda-feira (26), após a oficialização da alteração de horário. Não haverá venda de bilhetes físicos, apenas digitais.
O acesso também será de outra forma, já que as catracas ainda não funcionam. Até por isso o Grêmio espera uma lentidão no acesso ao estádio, e recomenda que torcedores cheguem com, no mínimo, duas horas de antecedência.