Em entrevista à Rádio Gaúcha, o zagueiro falou sobre a renovação e que aceita uma redução salarial do clube. Um dos pontos que o Tricolor não abria mão era de uma diminuição dos ganhos do jogador, já que o defensor tem um dos maiores salários do elenco.
Não teve negociação ainda. Já conversei, tenho boa relação com o presidente, todo mundo. Estou há 10 anos no clube. Falei para eles que entendo que tenho de ganhar menos. Isso é normal, eu não estou mais jogando o que jogava antes. Não quero ficar de favor. Se vocês acharem que eu tenho importância no grupo e que posso ajudar, a gente senta e conversa. A minha vontade é de ficar, é me aposentar no Grêmio”, contou Pedro Geromel.
Aos 38 anos, pouco Geromel rendeu em 2023. O atleta disputou apenas sete jogos nesta temporada. Além da redução salarial, o zagueiro também falou sobre aposentadoria e tempo de contrato. Este último ainda em aberto entre as partes.
“Eles falaram que estão reestruturando, pensando e que precisam definir primeiro a permanência do Renato. Eles já conversaram com meu empresário. Eu quero ficar, eles demonstraram interesse. Acho que vamos chegar em um denominador comum, mas ainda não teve conversas sobre valores. Isso é a menor das questões. Quando falarmos sobre jogar seis meses ou mais um ano, aí chegaremos a um acordo. Eu quero me aposentar no Grêmio e não quero terminar do jeito que acabei ano passado, sem conseguir jogar. Agora me sinto bem fisicamente e que vou conseguir performar”, finalizou o jogador.