Um dos presentes de Natal dos gremistas pode chegar adiantado, antes mesmo do dia 15. Trata-se da renovação do técnico Renato Portaluppi, que enfim está sendo desenrolada. Em entrevista ao podcast “Joga com a 10", da sua filha Carol Portaluppi, no Youtube, o treinador contou que as negociações estão avançadas com o clube.
“Vindo para cá (gravar o podcast), estava no carro, falando com meu vice. Está bem adiantada, faltam detalhes, mas vamos ver se chegamos em um acordo entre hoje (segunda) e amanhã (terça). Negócio de renovação de treinador é assim, mas faz parte da nossa profissão. Pelo Grêmio, já teriam renovado antes do término do campeonato. Eu odeio o inverno, é muito frio. Começo a ficar irritado quando chega. Tem de dar um descanso para a cabeça”, contou o técnico.
A “novela” da renovação começou antes do término do Campeonato Brasileiro. Em suas últimas entrevistas coletivas, o treinador havia deixado aberta uma possibilidade de deixar o Tricolor em 2024.
Já após o término da temporada o problema foi o valor do novo salário. Para renovar com o Grêmio, Renato pediu um aumento de 50% em seu salário, o que resultaria em R$ 1,8 milhão. O clube, por sua vez, ofereceu um acréscimo de R$ 100 mil.
No entanto, no último sábado (16), o treinador aceitou reduzir a sua pedida salarial. Desta forma, Renato e Grêmio começaram a se aproximar de um acordo.