O atacante foi convocado pel primeira vez pelo técnico Marcelo Bielsa em novembro, após uma temporada quase inteira de ausências na Seleção Uruguaia. O alto nível apresentado no Tricolor fez o camisa 9 retornar a atuar por seu país.
“Um lindo reconhecimento ao esforço, ao que se ganhou dentro de campo e ao rendimento que estou tendo no meu clube. Com mérito, trabalho e fazendo as coisas bem no meu clube, creio que conquistei a convocação. Quero ajudar como posso nesse grupo espetacular”, comentou o atacante gremista.
Com a primeira convocação em 2023, o artilheiro do Uruguai começou os jogos no banco, sendo reserva do titular Darwin Nuñes. O atacante do Liverpool é o goleador das eliminatórias, com cinco gols. Com o grande momento de jovem, Luisito descartou reconquistar a posição.
“Eu me sentia capacitado para vir e contribuir com alguma coisa, mas sabendo que temos jogadores à frente em um nível altíssimo. Temos que aproveitar, pois o Darwin está num momento espetacular”, destacou.
Com a despedida do Grêmio marcada para dezembro, Suárez não pretende ainda aposentar-se da camisa celeste."Vai ter Luís até quando der. Até que não se sinta capaz de ajudar a seleção no que for”, finalizou o centroavante.
Após os jogos com o Uruguai, o centroavante já se reapresentou no Tricolor nesta quarta-feira (22) em Porto Alegre. O atleta deve ficar à disposição para enfrentar o Atlético, no próximo domingo (26), na Arena MRV, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.