Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Na busca pelo título do Brasileiro, Grêmio recebe Corinthians na Arena

Partida é tratada como final pelo Tricolor, que pode assumir a liderança na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

Após permanecer na parte de cima da tabela durante todo o Campeonato Brasileiro de 2023, o Grêmio está mais próximo do que nunca do título. E para tanto, encara cada partida restante da competição como uma grande final. A próxima é diante do Corinthians, neste domingo (12), na Arena, em Porto Alegre, às 16h (de Brasília), pela 34ª rodada da disputa.

O time de Renato Portaluppi vem de uma histórica e importante virada em cima do Botafogo, na última quarta-feira (9). O Grêmio venceu a equipe carioca por 4 a 3, sob o comando de Luis Suárez, e conseguiu igualar o número de pontos do Fogão. Atualmente, os gaúchos estão na terceira colocação do Brasileiro com 59 pontos, mesmo número do Glorioso.

Uma vitória em cima do Corinthians, nesta rodada, pode deixar o Tricolor mais próximo do que nunca de seu tricampeonato Brasileiro. O Grêmio conquistou a competição em 1981 e 1996.

Já o Corinthians vem de um empate em 1 a 1 com o Atlético na última quarta-feira (9), e atualmente ocupa a 14ª posição com 41 pontos. Uma vitória pode assegurar a vaga do time paulista na Sul-Americana, além de afastar qualquer risco de rebaixamento.

O Grêmio em campo

O técnico Renato Portaluppi deve manter a mesma base da equipe que venceu o Fogão. As únicas duas dúvidas na equipe são no meio-campo e ataque. No último jogo, o volante Ronald ganhou a vaga do meia Cristaldo, e para enfrentar o Corinthians, os dois disputam posição. No ataque, devido a boa atuação diante do Botafogo, Ferreira concorre a vaga de Bessozi.

O Corinthians em campo

Já o técnico Mano Menezes pode optar por preservar alguns titulares que sofreram com desgaste no jogo contra o Galo, como Fábio Santos e Renato Augusto. O treinador também deixou o lateral-direito Rafael Ramos, e o meia Fausto Vera fora da lista de relacionados, por opção.

Grêmio x Corinthians

Grêmio

Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Cristaldo (Ronald); Lucas Bessozi (Ferreira), Galdino e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.

Corinthians

Cássio, Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto (Matías Rojas); Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

Motivo: Jogo válido pelo 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 12 de novembro de 2023 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

VAR: Rafael Traci (SC)

Transmissão
RBS TV e Premiere

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais