Após permanecer na parte de cima da tabela durante todo o Campeonato Brasileiro de 2023, o Grêmio está mais próximo do que nunca do título. E para tanto, encara cada partida restante da competição como uma grande final. A próxima é diante do Corinthians, neste domingo (12), na Arena, em Porto Alegre, às 16h (de Brasília), pela 34ª rodada da disputa.
Uma vitória em cima do Corinthians, nesta rodada, pode deixar o Tricolor mais próximo do que nunca de seu tricampeonato Brasileiro. O Grêmio conquistou a competição em 1981 e 1996.
O Grêmio em campo
O técnico Renato Portaluppi deve manter a mesma base da equipe que venceu o Fogão. As únicas duas dúvidas na equipe são no meio-campo e ataque. No último jogo, o volante Ronald ganhou a vaga do meia Cristaldo, e para enfrentar o Corinthians, os dois disputam posição. No ataque, devido a boa atuação diante do Botafogo, Ferreira concorre a vaga de Bessozi.
O Corinthians em campo
Já o técnico Mano Menezes pode optar por preservar alguns titulares que sofreram com desgaste no jogo contra o Galo, como Fábio Santos e Renato Augusto. O treinador também deixou o lateral-direito Rafael Ramos, e o meia Fausto Vera fora da lista de relacionados, por opção.
Grêmio x Corinthians
Grêmio
Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Cristaldo (Ronald); Lucas Bessozi (Ferreira), Galdino e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi.
Corinthians
Cássio, Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto (Matías Rojas); Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.
Motivo: Jogo válido pelo 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 12 de novembro de 2023 (domingo), às 16h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Rafael Traci (SC)
Transmissão
RBS TV e Premiere