Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Grêmio x Corinthians: prováveis escalações para o Brasileiro

Tricolor recebe o Timão neste domingo (12), na Arena, às 16h (de Brasília), pela 34ª rodada da competição

O Grêmio recebe o Corinthians, neste domingo (12), na Arena, em Porto Alegre, às 16h (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na briga direta pelo título, o Tricolor vê a partida diante do Timão como uma final.

Na última rodada, o time gaúcho aplicou uma virada histórica comandada por Luis Suárez, por 4 a 3, em cima do Botafogo, em São Januário.

Já o Corinthians vem de um empate em 1 a 1 com o Atlético na última quarta-feira (9), e atualmente ocupa a 14ª posição com 41 pontos. Uma vitória pode assegurar a vaga do time paulista na Sul-Americana, além de afastar qualquer risco de rebaixamento.

Em campo, o técnico Renato Portaluppi deve manter a mesma base da equipe que venceu o Fogão. As únicas duas dúvidas na equipe são no meio-campo e ataque. No último jogo, o volante Ronald ganhou a vaga do meia Cristaldo, e para enfrentar o Corinthians, os dois disputam posição. No ataque, devido a boa atuação diante do Botafogo, Ferreira concorre a vaga de Bessozi.

Desta forma, o Tricolor deve ir a campo com: Grando; João Pedro, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Cristaldo (Ronald); Lucas Bessozi (Ferreira), Galdino e Suárez.

Já o técnico Mano Menezes pode optar por preservar alguns titulares que sofreram com desgaste no jogo contra o Galo, como Fábio Santos e Renato Augusto. O treinador também deixou o lateral-direito Rafael Ramos, e o meia Fausto Vera fora da lista de relacionados, por opção.

Assim, o Timão deve ir a campo com: Cássio, Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Fábio Santos); Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto (Matías Rojas); Romero e Yuri Alberto.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais