Ouvindo...

Times

Geromel e Pepê têm lesões confirmadas pelo Grêmio

Jogadores desfalcam a equipe para enfrentar o Bahia, neste sábado (04), na Arena

O Grêmio confirmou, nesta sexta-feira (03), as lesões de Pepê e Geromel. De acordo com a nota divulgada pelo clube, o volante foi diagnosticado estiramento grau II-A no músculo reto-femoral coxa esquerda, enquanto o zagueiro teve lesão grau II-B no músculo posterior da coxa esquerda.

O Tricolor não informou o tempo de retorno dos atletas. Porém, se tratando de lesões de grau II, os jogadores devem ficar afastados pelo período de um mês.

A dupla sofreu as lesões durante a vitória de 2 a 1 em cima do Coritiba, na última quarta-feira (01), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na entrevista pós jogo, o técnico Renato Portaluppi já havia confirmado o problema muscular de Pepê. O atleta sentiu o problema aos 31 minutos do primeiro tempo, quando precisou ser substituído por Carballo. O jogador sofreu outras duas lesões na mesma coxa neste ano.

O zagueiro Geromel sentiu um problema muscular na coxa direita e precisou ser substituído por Bruno Uvini no início do segundo tempo. O defensor deixou o gramado com dificuldade para caminhar.

Desta forma, os dois já são baixas para enfrentar o Bahia, neste sábado (04), às 19h (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seus lugares entram Carballo e Bruno Uvini.

Confira a nota do clube

“O Grêmio informa que os atletas Pepê e Geromel foram submetidos a exames de imagem após deixarem o campo durante a vitória sobre o Coritiba relatando dores musculares.

Pepê teve diagnosticado estiramento grau II-A no músculo reto-femoral coxa esquerda, enquanto Geromel teve lesão grau II-B no músculo posterior da coxa esquerda.

Ambos já iniciaram tratamento e serão avaliados periodicamente para o retorno aos gramados”.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais