Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com desfalques, Grêmio deve ter nova formação para enfrentar o Athletico

Técnico Renato Portaluppi terá que administrar pelo menos três baixas para enfrentar o Furacão na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Além do risco de deixar o G4 na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo contra o Athletico, nesta quarta-feira (18), na Arena, em Porto Alegre, às 19h (de Brasília), também traz outra dificuldade para o Grêmio: os desfalques. Para o confronto contra o Furacão, o técnico Renato Portaluppi precisará ser criativo novamente para montar a equipe.

O treinador tem, pelo menos, três desfalques para a partida. No meio-campo, Renato não poderá contar com Carballo e Villasanti. O volante uruguaio está no DM recuperando-se de fortes dores no púbis, que convive nesta temporada, e que o tiraram da convocação da Celeste.

Já o volante paraguaio está com Seleção Albirroja nas Eliminatórias Sul-Americanas, e deve entrar em campo contra a Bolívia, nesta terça-feira (17). Desta forma, o jogador não deve retornar e nem ter condições de jogo em tempo hábil de enfrentar o Athletico.

O atacante João Pedro Galvão deve seguir sendo desfalque por conta de problema muscular. O atleta já havia desfalcado o Tricolor no clássico Gre-Nal, no último dia 8.

Para suprir as duas ausências importantes no meio-campo, além da baixa no ataque, Renato pode voltar a utilizar o esquema com três zagueiros. Desta forma, os laterais podem dar mais apoio ofensivo ao resto da equipe.

Assim, com o acrésimo de mais um defensor, a vaga no meio-campo deve ficar com Nathan. No ataque, Galdino deve fazer companhia para Luis Suárez.

Por conta dos desfalques e da possibilidade de uma “nova escalação”, o treinador gremista tem promovido treinos fechados no CT Luiz Carvalho.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais