Clássico é clássico sempre. E em uma das maiores rivalidades do país, o Gre-Nal, ainda mais. Por isso, nesta sexta-feira (6), em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi destacou o respeito ao adversário Inter.
“Não é favorito, não. Independente da posição. Um pode estar lá em cima e outro lá embaixo. É uma oportunidade de recuperar a confiança do torcedor. Estão em situação delicada. A instabilidade não sei se existe ou não. Respeitamos o adversário, é um Gre-Nal, mas são três pontos. Aconteceu o insucesso, já passei por isso também, em 2018, contra o River. Faz parte”, destacou o treinador.
Diferente do rival, o Grêmio teve a semana inteira livre para a preparação para o confronto e chegará ao clássico mais descansado. Porém, o Tricolor tem dúvidas quanto a formação do ataque para enfrentar o Colorado. Ao responder sobre a equipe, porém, Renato desconversou sobre os atletas que terá à disposição.
“Aproveitamos bastante a semana cheia, pudemos treinar todos aspectos físicos, técnicos e táticos. Todas essa coisas que estamos acostumados. Contra o Fortaleza não conseguimos treinar no campo, tivemos que fazer dois treinos na musculação. Aproveitamos durante a semana. Quanto aos jogadores, vai ficar na dúvida se vão para o jogo ou não. Só na hora voces vão saber”, disse o ídolo.
O Tricolor está em terceiro lugar na tabela, com 44 pontos. Uma vitória no clássico Gre-Nal pode levar a equipe à vice-liderança novamente, caso o Bragantino, com 45, em segundo lugar, não vença nesta rodada. O Massa Bruta enfrenta o Athletico, na Ligga Arena, também no domingo (8), às 18h30.