O contrato de Renato Portaluppi com o Grêmio vai até o fim de 2023. O presidente Alberto Guerra revelou que a renovação do acordo ainda não entrou na pauta da diretoria. No momento, o foco do clube seria garantir, no Campeonato Brasileiro, uma vaga direta na Copa Libertadores de 2024.
Alberto Guerra falou sobre o futuro do treinador em entrevista ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre.
“Tem muita coisa pela frente. Nem se pensa nisso (renovação), mas também não se pensa em fim de relacionamento. Nosso foco está no próximo jogo. E aí alcançar o objetivo, que é , no mínimo, a vaga direta na Libertadores”, destacou Guerra.
O presidente ainda fez elogios a Renato, grande ídolo da torcida tricolor. “É um grande treinador, um cara identificado com o clube. Um catalisador da nossa torcida. Grêmio e Renato têm tudo sempre para dar certo. Não vejo como pensar o contrário. Estamos no meio do Brasileirão”.
O Grêmio é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos e um jogo a menos. O próximo compromisso do time será na quinta-feira (14), às 21h30, em Bragança Paulista, contra o RB Bragantino.