Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Depois de Suárez, presidente do Grêmio promete chegada de novos craques: ‘Não vamos parar’

Alberto Guerra foi o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (27)

Alberto Guerra, presidente do Grêmio, e Márcio Pinto Ramos, CEO do clube

Marcelo Carloto, da CNN Brasil

Convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (27), Alberto Guerra, presidente do Grêmio, falou sobre a saída de Luis Suárez no final do ano. O dirigente afirmou que há boa possibilidade de contratar um novo jogador de destaque mundial para o lugar do atacante uruguaio.

Suárez assinou contrato com o Grêmio até o fim de 2024, mas deve antecipar sua saída para dezembro deste ano. O desejo do atacante é tratar o joelho direito e atuar numa liga que lhe permita ter mais intervalo de descanso entre os jogos.

“Não é só o Suarez, nós vamos buscar, ao longo da gestão, jogadores grandes, que correspondam desportivamente no campo e que possam nos auxiliar nas outras ferramentas de valorização da marca”, disse Alberto Guerra em conversa com João Vitor Xavier.

Na entrevista, Guerra, ao lado do CEO do clube Márcio Pinto Ramos, explicou que o pensamento da atual gestão é sempre que possível investir na chegada de nomes de impacto.

O presidente afirmou que a contratação de Suárez superou as expectativas dentro e fora de campo. O acerto com o craque uruguaio trouxe 50 mil novos sócios-torcedores e triplicou o faturamento da loja oficial do clube.

“Não conseguimos desvincular o ganho esportivo do ganho econômico. Na medida que o esportivo vai bem, o econômico vem junto com a venda de produtos e números de sócios”, disse o mandatário.

Carreira de Suárez

Revelado pelo Nacional do Uruguai, na temporada de 2005, Suárez se transferiu para a Europa em 2006-07. Atuou no FC Groningen, da Holanda, em sua primeira temporada no Velho Continente, e passou outros três anos e meio no Ajax, onde conquistou o Campeonato Holandês uma vez. Fez 196 jogos e 127 gols atuando no país.

Suárez transferiu para o Liverpool, da Inglaterra, na temporada 2010-11, onde se destacou durante quatro temporadas. Fez 82 gols em 133 jogos e conquistou uma Copa da Liga Inglesa.

Parceiro de Messi e Neymar, onde formou o famoso trio MSN no Barcelona, jogou pelo clube durante seis anos, marcando 198 gols em 283 partidas. Foi campeão Mundial, da Liga dos Campeões, e de 5 Ligas Espanholas pelo Barça.

Ainda na Espanha, passou dois anos no Atlético de Madrid, clube pelo qual marcou 34 gols em 83 jogos.

O atacante havia voltado ao futebol sul-americano em 2022, no Nacional, com 16 partidas e 8 gols.

Pela seleção do Uruguai, realizou 137 jogos e 68 gols. Defendeu a Celeste em 4 Copas do Mundo (2010, 2014, 2018 e 2022), e em três Copas América (2011, 2019 e 2021), se sagrando campeão em 2011.

Com a camisa do Grêmio, Suárez já conquistou 2 títulos: Recopa Gaúcha 2023 e Campeonato Gaúcho 2023.

CNN Esportes S/A

Esta foi a 12ª do CNN Esportes S/A. O programa vai ao ar todos os domingos, às 21h15, e fala sobre um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.