Às vésperas do jogo mais importante da temporada até aqui, o Grêmio ainda não sabe se poderá contar com Suárez para a decisão das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo da próxima quarta-feira (12), diante do Bahia, na Arena, em Porto Alegre, às 19h (de Brasília), ainda é uma incógnita no que se diz respeito a presença do atacante.
Após a derrota de 2 a 0 para o Botafogo, neste domingo (09), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi evitou falar sobre a condição física do uruguaio. Antes da partida, foi possível ver o centroavante sentindo muitas dores no joelho. O mesmo ocorreu após sua saída. Luisito atuou por 89 minutos diante da equipe carioca.
“Não adianta falar do Suárez todo jogo, ele pode estar com dor ou sem dor. É uma incógnita, eu converso com ele e vou me acertando no dia a dia. Eu converso com ele, não adianta eu querer falar porque eu não sei, nem ele sabe (sobre ter condições de jogo”, explicou Renato.
Calmo e realista, o treinador afirmou que a presença do jogador em campo é avaliada jogo a jogo. Caso Suárez não possa atuar, é possível que Vina entre na vaga, como foi no jogo de ida em Salvador, na última semana.
Depois do jogo com o Bahia, o Tricolor não terá jogos por dez dias, e só volta a campo no dia 22, contra o Atlético, pelo Brasileiro. É neste período que o Grêmio avalia a liberação do centroavante para realizar consulta com seu médico em Barcelona.