Em meio à proximidade da abertura da janela do meio do ano, no dia 03 de julho, o Grêmio pode, na verdade, ganhar uma solução “caseira” para o grupo. Em vez de recorrer a um atleta de outra equipe, o Tricolor pensa em reforçar o seu ataque com um jogador que nem aí ainda jogador de futebol profissional e que disputa outra modalidade pelo clube gaúcho: trata-se de Kelvin, do time de futebol 7 gremista.
Na última semana, o atleta começou a participar dos treinos do grupo principal. Aos 27 anos, o atacante teve destaque nas atividades, e pode ser aproveitado oficialmente pelo clube.
"É um jogador que a gente tem conversado, trocado ideias. Dependendo ele vai fazer um período de testes, quem nos dá a reposta é o jogador. Vamos decidir o que fazer com ele na próxima semana, se isso ocorrer, de repente o clube pode fazer contrato com ele de três meses com ele, e então ele vai nos dando repostas durante os treinamentos para ver se ele tem condições de atuar no campo”, contou Renato.
O treinador ainda destacou que é preciso cautela, pois até mesmo o tamanho do gramado que Kelvin estava acostumado a atuar, o do futebol 7, é diferente do profissional. “A gente sabe que tem muita diferença nas dimensões de onde ele vem pra onde ele vai atuar”, destacou o treinador.
Eleito o melhor jogador do mundo na modalidade em 2021, Kelvin foi novidade no treino aberto da sexta-feira (23) passada, mas já tinha participado de um trabalho fechado durante a última semana. O jogador fez trabalhos também com a base e recebeu bom respaldo. Kelvin chamou atenção durante a Copa Gramado, disputada em abril com o Grêmio futebol 7.