Apesar da chuva catastrófica em Porto Alegre, o treino do Grêmio desta sexta-feira (16) trouxe boas notícias ao Tricolor. O atacante Ferreira voltou a treinar normalmente com a equipe e deve ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi para a retomada do Campeonato Brasileiro, após a Data FIFA.
O próximo compromisso do Tricolor é pelo Campeonato Brasileiro é no dia 22, contra o América, na Arena, pela 11ª rodada.
O retorno do atacante era um dos objetivos do clube para a parada do calendário. O ponta-esquerda está fora dos gramados desde a semifinal do Gauchão, contra o Ypiranga, em 25 de março, por conta de uma lesão muscular. Em 2023, o jogador tem 11 jogos disputados, três gols e três assistências.
Tal qual 2022, nesta temporada Ferreira também vem sofrendo com lesões e desgastes musculares. Caso fique em plenas condições, o atacante pode solucionar o principal problema e maior reclamação de Renato sobre o grupo: a falta de jogadores de velocidade pelos lados.