Neste domingo (21), às 18h30 (de Brasília), Grêmio e Internacional se enfrentam pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O clássico Gre-Nal pode ser uma ‘virada de chave’ para os dois times, que vêm de sequências ruins no campeonato.
Mandante da partida, o Grêmio de Renato Portaluppi vem de dois empates e uma derrota no campeonato e ainda não venceu neste mês. Em caso de derrota, o Tricolor Gaúcho pode terminar perto do Z4 do campeonato, e o técnico pode ficar ainda mais pressionado.
O Grêmio vem de empate contra o Cruzeiro na Copa do Brasil em Porto Alegre, na última quarta-feira (17). A última vitória do tricolor foi contra o Cuiabá, fora de casa, no dia 30 de abril.
Também sem vencer no mês de maio, o Internacional vem de três derrotas seguidas no Brasileirão. A última vitória do Colorado foi no mesmo dia que o rival, 30 de abril, contra o Goiás, em Porto Alegre.
Uma derrota para o maior rival pode fazer o técnico do Inter, Mano Menezes, perder o cargo. O treinador vem sendo pressionado após a derrota para o América por 2 a 0 na Copa do Brasil, em Belo Horizonte.