Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, falou em entrevista coletiva após a
“Achamos por bem que essa reunião acontecesse ainda agora à noite. Para que a gente pudesse ter o compromisso que domingo nós possamos apresentar uma outra postura e uma outra condição”, avaliou.
Barcellos comentou que, caso não houvesse o compromisso de melhora de todas as partes, uma mudança seria necessária. Como isso não aconteceu, tudo segue mantido no clube colorado.
A reunião entre jogadores, comissão técnica e diretoria durou pouco mais de uma hora.
O próximo desafio do Colorado é o clássico contra o Grêmio, na casa do Tricolor, pela 7a rodada da série A do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, no domingo (21). Barcellos falou que a mudança é necessária independente do resultado.
“Não se trata disso (de ser clássico), mas sim de um momento que a gente, entre nós, termos esse compromisso. Isso independe de um jogo A, B ou C, mas sim da próxima partida”, comentou.
"É a primeira (partida) depois de tudo isso, sendo ela um clássico. Nesse sentido que a gente conversou e nesse sentido que a gente vai trabalhar nesses três dias aí para que a gente possa no domingo ter um resultado e, além de um resultado, uma apresentação melhor que as últimas apresentações”, pontuou.
Cargo à disposição?
Barcellos também foi questionado sobre o futuro do técnico Mano Menezes. O presidente afirmou que o cargo de treinador está sempre à disposição da Diretoria.
“O cargo de treinador ele sempre está à disposição da Direção. Ele (cargo) não precisa ser colocado à disposição. Isso o próprio Mano, que tem experiência, sabe disso”, finalizou.