O Grêmio alcançou a sua tão desejada meta de 100 mil sócios. O número é o maior já alcançado na história do quadro social do clube. A marca foi divulgada pelo Tricolor, nesta sexta-feira (19). Este era um dos objetivos da administração de Alberto Guerra, na campanha “O Grêmio Te Convoca”, criada em janeiro para mobilizar novas associações.
No lançamento da ação, o clube tinha 73.328 sócios ativos, e após quatro meses, atingiu a meta estipulada. O sonho gremista teve êxito na boa fase do Tricolor no início da temporada, com a chegada de Luis Suárez, a conquista da Recopa Gaúcha e o Hexa do Gauchão.
Nesta sexta-feira, o Grêmio reuniu no Quadro Social, um grupo de associados, que representa a diversidade dos sócios, junto com integrantes do Conselho de Administração para participar de uma ação especial para celebrar a marca.
Na promoção, os sócios autografaram camisas oficiais do clube, que serão utilizadas pelos atletas na entrada em campo do jogo do dia 4 de junho, entre Grêmio e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
O Conselho de Administração agora busca bater uma nova meta. Em 2023, o Tricolor comemora 120 anos e a ideia é chegar a este novo número, de 120 mil sócios.