Messi e Lautaro decidem, Argentina vence Angola e encerra 2025 com chave de ouro

Treinados de Lionel Scaloni ganharam o duelo desta sexta-feira (14), em Luanda

Argentina jogou em Luanda, capital da Angola

A Seleção Argentina venceu a Seleção Angolana por 2 a 0, nesta sexta-feira (14), no último amistoso internacional dos atuais campeões mundiais na temporada 2025. O duelo foi realizado em Luanda, capital do país africano.

Lautaro Martínez abriu o placar no fim do primeiro tempo. Messi concedeu a assistência ao atacante. O camisa 10 fechou o placar na segunda etapa, com passe do jogador da Inter de Milão.

O jogo foi realizado em preparação para a Copa do Mundo de 2026. A Argentina garantiu a classificação pelas Eliminatórias Sul-americanas, mas a Angola não garantiu sua vaga via Eliminatórias Africanas.

Lionel Scaloni escalou a Seleção Argentina da seguinte maneira: Rulli; Foyth, Romero e Tagliafico; Lo Celso, De Paul, Alexis Mac Allister e Nico González; Thiago Almada, Lionel Messi e Lautaro Martínez.

Kevin Mac Allister, Emiliano Buendía, Perrone, Flaco López, Panichelli e Prestianni entraram no segundo tempo.

O próximo compromisso da Argentina deve acontecer somente em 2026. Os adversários para os confrontos preparatórios para a Copa do Mundo ainda não foram marcados pela AFA (Associação do Futebol Argentino).

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...