Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo tem contratempo com Zubeldía que impede reestreia de Crespo

Tricolor está a uma semana de voltar a atuar pelo Campeonato Brasileiro

Presidente Julio Casares e Zubeldía, ex-técnico do São Paulo

O São Paulo precisa solucionar um impasse com o técnico Luis Zubeldía para registrar o treinador Hernán Crespo na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O clube ainda não formalizou a rescisão com o antigo comandante e está impossibilitado de inscrever o profissional que está no cargo atualmente. Crespo foi anunciado no dia 18 de junho.

Ainda não há um acordo entre Zubeldía e São Paulo pela rescisão de contrato. Em comunicado oficial emitido no dia 16 de junho, o Tricolor afirmou que a saída do argentino aconteceu “em comum acordo e de forma amigável”.

Diante disso, o nome de Hernán Crespo não foi oficializado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Formalmente, Zubeldía ainda está registrado como técnico do São Paulo.

De volta ao São Paulo, Crespo comanda atividades no centro de treinamento

O caso precisa ser solucionado para Crespo ficar apto a comandar o São Paulo no próximo final de semana, contra o Flamengo, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A partida está marcada para o dia 12 de julho, sábado, às 16h30, no Maracanã.

Zubeldía deixou o clube com 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas. De volta após trabalhar no time são-paulino em 2021, Hernán Crespo teve 53 jogos, 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas na primeira passagem.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.