Zubeldía crava quando o São Paulo será campeão da Libertadores
Tricolor conseguiu classificação de forma direta para a competição continental

O São Paulo disputará a próxima edição da Copa Libertadores, e o técnico Luis Zubeldía está convencido de que 2025 é o ano em que o Tricolor conquistará o tetracampeonato do torneio continental.
Segundo o treinador argentino, que irá para sua segunda temporada no comando do time do Morumbis, a receita passa por "competir bem".
"Estou convencido que será neste ano, em 2025. Estou convencido que em 2025 seremos campeões da Libertadores. Alguns vão dizer: não, está colocando muita pressão. Estou convencido. Agora, temos de fazer certos movimentos, dar um formato, começar bem, competir bem, mas estou convencido que se formos dando passos fortes de que podemos ganhar a Libertadores. Ou vamos seguir insistindo. E a maneira é ingressar ano após ano", disse, em entrevista ao "Ge".
Em 2024, o São Paulo foi eliminado nas quartas de final da Libertadores ao perder para o Botafogo nos pênaltis, no Morumbis. Zubeldía, contudo, estava convicto de que o Tricolor poderia avançar e ser campeão.
"Na Libertadores, vocês sabem, foi uma boa série. Eu senti que essa Copa Libertadores nós ganharíamos. Eu senti que ganharíamos, o momento da comissão técnica era bom, dos jogadores era bom e do clube também. Mas os tempos de Deus são divinos. Vamos seguir trabalhando, por isso eu queria entrar na próxima. Vamos seguir martelando", afirmou.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.



