Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo enfrenta crises, mas Crespo tem respaldo do novo presidente

Tricolor está perto da zona do rebaixamento do Campeonato Paulista, mas treinador está respaldado no cargo neste momento

Crespo não tem feito o São Paulo render em 2026

O São Paulo vive momentos difíceis dentro e fora de campo. Em instabilidade política, Harry Massis Júnior assumiu como presidente do clube e respalda o trabalho de Hernán Crespo, que conseguiu apenas uma vitória em 2026 e não tem feito o time render o esperado.

Até agora, o Tricolor tem três derrotas, um empate e uma vitória na temporada. Uma posição acima da zona do rebaixamento, com a mesma pontuação do Noroeste, o São Paulo corre risco de rebaixamento no Campeonato Paulista.

Diante do mau momento em campo, Crespo ainda conta com respaldo da nova gestão. Massis — que assumiu a gestão após a renúncia de Julio Casares — avalia o trabalho positivamente e considera o técnico como conhecedor e vitorioso.

Imerso na transição de gestão e na troca no comando do São Paulo, Crespo ainda não balança no cargo apesar dos maus resultados. A intenção da nova gestão é “arrumar a casa” antes de tomar decisões drásticas, e o treinador deve seguir.

Hernán Crespo analisou que o momento do clube não permite as melhores condições para o time ter bom desempenho.

“Estamos nas melhores condições de pretender ganhar coisas e muitos jogos? O clube está nas condições de querer isso? Foram dadas essa condições para fazer o melhor trabalho ou o momento é difícil? Então... Calma. Se São Paulo acredita que eu não sou a pessoa que posso ajudar, faz parte da vida. Não estou falando que não sou culpado. Mas é difícil. É difícil demais”, disse, após a derrota para o Palmeiras.

“Estamos nas condições melhores para fazer o melhor trabalho? Não. Estamos nas condições justas para fazer os 45 pontos, que vamos alcançar. Com esta atitude e mentalidade, vamos sofrer e fazer os 45 pontos. Depois, se começar a penar que temos de ganhar coisas”, acrescentou.

Leia também

Próximo jogo do São Paulo

O próximo jogo do São Paulo é contra o atual campeão da Libertadores e da Série A do Campeonato Brasileiro: o Flamengo. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (28), no Morumbis.

Após a estreia no Brasileirão contra o Flamengo, o São Paulo ainda terá dois jogos consecutivos diante do Santos — um pelo Paulistão, outro válido pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...