O
Até agora, o Tricolor tem três derrotas, um empate e uma vitória na temporada. Uma posição acima da zona do rebaixamento, com a mesma pontuação do Noroeste, o São Paulo corre risco de rebaixamento no Campeonato Paulista.
Diante do mau momento em campo, Crespo ainda conta com respaldo da nova gestão. Massis — que assumiu a gestão após a renúncia de Julio Casares — avalia o trabalho positivamente e considera o técnico como conhecedor e vitorioso.
Imerso na transição de gestão e na troca no comando do São Paulo, Crespo ainda não balança no cargo apesar dos maus resultados. A intenção da nova gestão é “arrumar a casa” antes de tomar decisões drásticas, e o treinador deve seguir.
Hernán Crespo analisou que o momento do clube não permite as melhores condições para o time ter bom desempenho.
“Estamos nas melhores condições de pretender ganhar coisas e muitos jogos? O clube está nas condições de querer isso? Foram dadas essa condições para fazer o melhor trabalho ou o momento é difícil? Então... Calma. Se São Paulo acredita que eu não sou a pessoa que posso ajudar, faz parte da vida. Não estou falando que não sou culpado. Mas é difícil. É difícil demais”, disse, após a derrota para o Palmeiras.
“Estamos nas condições melhores para fazer o melhor trabalho? Não. Estamos nas condições justas para fazer os 45 pontos, que vamos alcançar. Com esta atitude e mentalidade, vamos sofrer e fazer os 45 pontos. Depois, se começar a penar que temos de ganhar coisas”, acrescentou.
Próximo jogo do São Paulo
O próximo jogo do São Paulo é contra o atual campeão da Libertadores e da Série A do Campeonato Brasileiro: o Flamengo. A partida acontecerá na próxima quarta-feira (28), no Morumbis.
Após a estreia no Brasileirão contra o Flamengo, o São Paulo ainda terá dois jogos consecutivos diante do Santos — um pelo Paulistão, outro válido pelo Campeonato Brasileiro.