Belo Horizonte
Itatiaia

Saiba quando Wendell deve chegar ao São Paulo

Tricolor acertou a antecipação da contratação do reforço, que tem pré-contrato assinado

Por
Wendell quer jogar no São Paulo, segundo o presidente Julio Casares • Divulgação/Porto

Wendell tem tudo acertado e será reforço do São Paulo já neste início de temporada. Após o atleta rescindir contrato com o Porto, de Portugal, o Tricolor aguarda a chegada do jogador ao Brasil nesta semana.

A expectativa inicial era de que o atleta desembarcasse no país na semana passada, mas isso não aconteceu. A chegada oficial de Wendell ao Brasil está programada para esta noite de segunda-feira (3), segundo apuração da Itatiaia.

A antecipação da contratação de Wendell esteve atrelada à duas negociações do São Paulo com o Porto. O Tricolor vendeu o atacante William Gomes em definitivo e emprestou o lateral-direito João Moreira — de 19 e 20 anos, respectivamente — ao clube português.

Com a liberação da dupla pelo São Paulo, o Porto confirmou a rescisão contratual de Wendell na última sexta-feira (31), mesma data em que anunciou a contratação dos jovens criados nas categorias de base do Tricolor.

Wendell assinou pré-contrato com o São Paulo no início de janeiro. O vínculo dele com o Porto tinha validade apenas até o final de junho, e o atleta não tem sido utilizado na atual temporada.

Por

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais