Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Muricy faz previsão para temporada de 2026 do São Paulo

Coordenador técnico do Tricolor se mostra pessimista em relação às finanças do clube

Julio Casares e Muricy Ramalho no CT do São Paulo

Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo, prevê uma temporada de 2026 complicada para o clube. Na visão do ex-treinador, as dificuldades financeiras podem atrapalhar o desempenho esportivo da equipe.

“Em relação ao ano que vem, já fizemos reuniões. No futebol não dá pra esperar acontecer, temos que sair antes. O que mais pega é a parte financeira. O ano que vem vai ser muito mais duro, muito mais difícil que esse ano, vamos ter que fazer coisas diferentes pra tentar reforçar o time, nosso presidente sabe disso. Vamos fazer o possível” disse, em entrevista à TMC Sports.

Muricy também afirmou que deve deixar o cargo na diretoria do São Paulo ao fim da gestão do presidente Julio Casares, em dezembro de 2026.

“Tenho contrato até o fim do mandato do Julio, sempre cumpro minhas obrigações. É meu último ano, claro que depois já estou querendo dar um tempo. No ano que vem, espero que a gente brigue por títulos, um time desse tamanho vive de títulos e é o que nós vamos buscar, passar esse espírito ganhador”, comentou.

O coordenador técnico do São Paulo falou também sobre a montagem do elenco para 2026 e a mudança de planejamento ocasionada pela mudança de calendário. Diferentemente de outros anos, o Campeonato Brasileiro começará em janeiro, sendo disputado simultaneamente com o Paulistão.

Leia também

“Já começamos o projeto do ano que vem, já conversamos que tipo de jogador nós vamos precisar. Hoje em dia o futebol requer muita força física, jogadores que se entregam o tempo todo… o futebol mudou completamente e o físico é fundamental. Ano que vem a gente tem que se fortalecer, o Brasileirão começa muito cedo e a gente tem que estar atento ao mercado”, finalizou.

O São Paulo vive um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, e estacionou na oitava colocação, com 45 pontos, sete a menos em relação ao G6.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...