Diretor do São Paulo detona a arbitragem após eliminação no Paulista para o Palmeiras
Dirigente ficou na bronca com a não marcação de um pênalti para o Tricolor em um lance envolvendo o zagueiro Gustavo Gómez

O São Paulo foi eliminado do Campeonato Paulista neste domingo (1°) após ser derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 na semifinal do torneio. Após o confronto, Rui Costa, executivo de futebol do Tricolor, detonou a atuação da arbitragem no jogo.
Na coletiva de imprensa na Arena Barueri, o dirigente poupou a árbitra Daiane Muniz das suas críticas e direcionou o seu comentário a Thiago Duarte Peixoto, responsável pelo VAR na partida.
Eu quero começar essa fala dizendo que essa semana eu estive na Federação Paulista de Futebol para uma reunião técnica. Por uma coincidência, a Daiane ficou na minha frente na mesa, nós almoçamos juntos. Eu disse para ela: ‘Eu te parabenizo pessoalmente, não porque fui vencedor no jogo contra o Bragantino, mas porque tu fez uma arbitragem de Premier League. Uma arbitragem madura, respeitando o timing do jogo’. Portanto, não é uma reclamação aqui que visa atingir uma árbitra que eu, particularmente, e todos nós aqui, reconhecemos a que mais evoluiu no seu trabalho. Porém, ela não está sozinha. O futebol evoluiu. Não é possível que o VAR não tenha recomendado que ela, pelo menos, tivesse o privilégio de verificar cinco vezes, dez vezes, 70 vezes. Nas 70 vezes seria pênalti.
O que disse especialista de arbitragem sobre o lance?
Renata Ruel, especialista de arbitragem da ESPN Brasil, analisou a jogada e deu a sua opinião sobre o lance. Para ela, o VAR deveria ter intervido e o pênalti teria que ser assinalado a favor do São Paulo.
Arthur Lage é colaborador do Itatiaia Esporte. Formado pela PUC-MG e natural da cidade mineira de Itabira, o jornalista acumula passagens por Alvorada FM, Hoje em Dia, Esporte News Mundo e The Playoffs.



