O técnico Hernán Crespo não pensa na possibilidade de o
De acordo com o argentino, o momento é de testar o elenco e condicionar os jogadores. Com reservas, o Tricolor foi batido pela Lusa, no Morumbis. Na 12ª colocação do Estadual, a equipe está fora da zona de classificação para a próxima fase.
“Não tenho que pensar nessas coisas (não classificar). Mas a ideia é que estejamos num processo de construção. É ver o que funciona e o que não funciona. Neste momento damos oportunidade para quem precisa, dos meninos de Cotia, para dar espaço para errar, fazer. O problema é que tudo é oficial, no meio da competição”, disse.
“Vamos acreditar que as situações externas permitam a gente de construir da base. Quem tem que sair, vai sair. E quem tem que chegar, vai chegar. É momento de tentar, de provar. A gente fica muito mais feliz se o resultado acompanha. Mas não podemos perder, em casa. Isso está claro. Aconteceu. As conclusões vão ser claras para todos”, acrescentou.
O próximo jogo do São Paulo é um clássico diante do Palmeiras, fora de casa. Contudo, segundo Crespo, só é possível preparar o time para os jogos seguintes, sem pensar na semana como um todo.
“Aqui não podemos permitir programar uma semana, porque todo dia acontece coisas. Essa coisa podíamos projetar? Perder para a Portuguesa em casa? É grave? Moralmente sim. Num período de construção, o que estamos fazendo para colocar minutagem, vai acontecer”, analisou.
“Temos de entender essa situação, acreditar no trabalho, sabemos do espaço que temos ainda para construir, crescer como time. Temos que pensar já no amanhã e ir dia a dia”, concluiu.
Próximo jogo do São Paulo
O São Paulo entra em campo neste sábado (24), contra o Palmeiras, na Arena Barueri, pela quinta rodada do Estadual.