O técnico Juan Pablo Vojvoda, do
Vojvoda destacou que Neymar segue com um desconforto no joelho, mas valorizou sua dedicação para ajudar a equipe nesta reta final de temporada.
“Ele nos brindou um espetáculo muito bom no segundo tempo, conseguiu a efetividade que o time precisava no momento difícil. Ele está no dia a dia trabalhando para chegar a cada partida. Sabemos que ele está com um pequeno desconforto, mas esse tipo de jogador nos brinda… Essa confiança… Se ele não está bem, durante o jogo vai estar, em um momento. E hoje ele nos mostrou isso”, disse Vojvoda em entrevista coletiva.
Sobre a partida, o comandante ressaltou a evolução da equipe na etapa final, citando os ajustes que realizou para que o Santos tivesse outra postura em campo.
“Conseguimos um resultado importante, com diferença de gols, especialmente no segundo tempo. Subimos nossas linhas de pressão no segundo tempo, ficamos mais ajustados, avançamos. No primeiro tempo tivemos uma, duas finalizações, com Guilherme, encontramos passe entrelinhas, mas não encontramos essa precisão para gerar finalizações concretas. No segundo tempo, fizemos isso, ficamos mais ligados no jogo. Os jogadores responderam. Temos um jogador da liderança do Neymar, que fez três gols, mas é importante destacar o compromisso e a ajuda de todo o time”, complementou.
Juventude 0 x 3 Santos
Em noite de show de Neymar, o
Os três gols da partida foram marcados pelo camisa 10 do Peixe.
O resultado deu um “respiro” para o Alvinegro Praiano, que pulou para a 14ª colocação, com 44 pontos - dois a mais que o Vitória, 17º colocado e primeira equipe no Z4. O Jaconero, por sua vez, já está rebaixado para a Segunda Divisão e segue na 19ª colocação, com 34.
O compromisso derradeiro do Santos na Série A 2025 será contra o Cruzeiro. As equipes se enfrentam no domingo (7), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos.
Já o Juventude visita o Corinthians, no mesmo dia e no mesmo horário. A partida, válida pela 38ª rodada do Brasileirão, será realizada na Neo Química Arena, em São Paulo.