Ouvindo...

Santos: Vojvoda abre o jogo sobre ausência de Neymar em clássico contra o Palmeiras

Recuperado de lesão na coxa, craque não esteve presente no duelo com o Verdão por um motivo específico

Vojvoda explica ausência de Neymar em jogo contra o Palmeiras

O técnico do Santos, Juan Pablo Vojvoda, detalhou o motivo da ausência de Neymar no clássico contra o Palmeiras, disputado nessa quinta-feira (6), no Allianz Parque. Já recuperado de uma lesão na coxa direita, o camisa 10 não esteve presente no duelo com o Verdão.

Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Alviverde, Vojvoda confirmou o que a Itatiaia apurou durante a semana. O clube e o estafe pessoal de Neymar não sentiram segurança em utilizá-lo contra o Palmeiras devido ao gramado sintético do Allianz Parque, palco do confronto.

O treinador do Santos reiterou a situação e em seguida projetou a presença do craque santista na sequência do Campeonato Brasileiro. Restando seis rodadas para o encerramento da competição, há uma enorme expectativa para que Neymar ajude o Peixe a permanecer na Série A.

"É um gramado difícil para jogar nas condições dele, enquanto ele vinha de uma lesão e de uma situação particular com isso. O jogador tem que estar convencido para jogar nessas condições. Mas daqui para frente vamos contar com o melhor Neymar. Confiamos que ele vai ajudar e eu confio muito nele como em cada um dos jogadores do nosso elenco”, esclareceu Vojvoda.

Neymar no Brasileirão

Dos 31 jogos disputados pelo Santos nesta edição do Campeonato Brasileiro, Neymar participou de 14. Em oito deles, o camisa 10 esteve em campo durante os 90 minutos. Em outras três oportunidades, começou no banco de reservas, e em mais três partidas, acabou substituído.

A única ocasião em que Neymar conseguiu emendar uma sequência de ao menos três jogos consecutivos no Brasileirão foi entre julho e agosto. Nesse período, atuou em sete confrontos seguidos pelo Peixe, com saldo de três vitórias, três derrotas e um empate.

O ídolo santista marcou três gols no torneio nacional — um diante do Flamengo e dois contra o Juventude.

Palmeiras 2 x 0 Santos

O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (6), no Allianz Parque, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, marcado por grande atuação de Vitor Roque, o Verdão ampliou sua vantagem na liderança da liga nacional, com 68 pontos. Por sua vez, o Peixe se mantém na zona de rebaixamento, com 33.

O próximo compromisso será outro desafio complicado: o Alvinegro enfrenta o Flamengo no domingo (9), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.