O
Após a partida, Zé Rafael, em entrevista ao sportv, falou sobre o momento delicado do time no campeonato. O volante foi sincero ao destacar a necessidade de união entre jogadores, comissão técnica e torcida para que o clube consiga reagir na reta final da competição.
“Cara, acho que enquanto houver campeonato, obviamente por mais difícil que seja a situação, nós, jogadores, comissão e principalmente a torcida devem acreditar. Se eles largarem ou se alguém de nós largar acho que vai ficar muito mais difícil a nossa luta, que já tem sido difícil desde o início do campeonato. É um ano de reconstrução do clube, processos que estão sendo formados de novo, a nossa luta é essa”, declarou o camisa 6.
Zé Rafael também lamentou o revés diante do Palmeiras, seu ex-clube, e projetou a sequência do Santos no Brasileirão. O próximo compromisso será outro desafio complicado: o Alvinegro enfrenta o Flamengo no domingo (9), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.
“Hoje foi um jogo difícil, a gente sabia que jogar contra o Palmeiras brigando pela liderança do campeonato fora de casa era um jogo difícil. A gente queria pontuar, porque precisamos, mas agora já foi. É seguir lutando, temos mais um jogo difícil domingo fora de casa. Tem que seguir, não tem outra circunstância”, completou.
Palmeiras 2 x 0 Santos
O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (6), no Allianz Parque, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, marcado por grande atuação de Vitor Roque, o Verdão ampliou sua vantagem na liderança da liga nacional, com 68 pontos. Por sua vez, o Peixe se mantém na zona de rebaixamento, com 33.