Ronaldo Fenômeno, ídolo da Seleção Brasileira, revelou o que pensa em relação a Neymar. O astro vem sendo alvo de críticas nos últimos dias e sua presença na próxima
Em entrevista concedida durante o “Leilão Galático”, evento promovido pelo próprio Fenômeno, o pentacampeão do mundo não escondeu a torcida para que Neymar esteja no Mundial de 2026, que será realizado nos Estados Unidos, México e Canadá. Segundo Ronaldo, “depende só dele” para que isso aconteça.
“Depende só dele para se superar e calar a boca de muita gente que não acredita. O Ney é um garoto sensacional, é a esperança do brasileiro na Copa do Mundo e a gente vai torcer muito por ele”, declarou o ex-jogador.
Momento conturbado de Neymar
Neymar tem sido alvo de cobranças por parte de torcedores e da imprensa nos últimos dias. O craque do Santos ficou marcado negativamente por sua postura em jogo contra o Flamengo, no último domingo (9).
Durante a partida contra o Rubro-Negro no Maracanã, o camisa 10 protagonizou alguns momentos de insatisfação com os companheiros de equipe e com a arbitragem. Além disso, reclamou com o técnico Juan Pablo Vojvoda por ter sido substituído, aos 40 minutos do segundo tempo.
Desde que retornou ao futebol brasileiro, no início deste ano, Neymar não conseguiu emendar uma sequência considerável de partidas. O meia-atacante sofreu com lesões e perdeu alguns jogos do Peixe na temporada. Nesta reta final de Campeonato Brasileiro, ele é a grande esperança do clube paulista na luta contra o rebaixamento.
Em seu retorno ao Santos, Neymar soma 23 jogos, seis gols e três assistências.
Seleção Brasileira
Maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, Neymar ainda não é garantia na próxima Copa do Mundo. Desde que Carlo Ancelotti assumiu o comando da Amarelinha, o jogador não foi convocado nenhuma vez.
A última vez em que esteve em campo representando as cores da seleção foi em outubro de 2023, em duelo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
No total, Neymar soma 128 jogos pelo Brasil, com 79 gols e 59 assistências.