Após ter diagnosticada uma lesão no joelho esquerdo, Neymar treinou normalmente junto com o grupo de atletas do Santos. A equipe realizou atividades no CT Rei Pelé, em Santos, nesta quarta-feira (26). O Peixe, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão, terá como próximo adversário o Sport, na sexta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro.
A presença de Neymar no jogo contra o Sport, já rebaixado, ainda é incerta. O problema no menisco não impede o camisa 10 de realizar atividades no gramado. O jogador pode atuar ‘no sacrifício’ nas últimas rodadas e priorizar a recuperação ao final do Brasileirão.
O Santos, oficialmente, não comentou a situação de Neymar. No entanto, o clube confirmou uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda em Gonzalo Escobar. O lateral-esquerdo já iniciou tratamento.
O atacante Lautaro Diaz, emprestado pelo Cruzeiro, fez trabalho físico separado do elenco. O argentino não jogou contra o Internacional em função de um incômodo no joelho direito.
Dores no joelho
Neymar sentia incômodo no joelho desde o empate em 1 a 1 com o Mirassol, no dia 19 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, o atacante foi protagonista do jogo, sendo o autor do gol santista e quem cometeu o pênalti para Reinaldo empatar o confronto na Vila Belmiro.
Com a lesão, Neymar ficou de fora do jogo decisivo contra o Internacional, pela 35ª rodada. E mesmo sem o camisa 10 e com um desempenho pífio no primeiro tempo, o Peixe conseguiu buscar o empate em 1 a 1 no Beira Rio, em Porto Alegre.
A informação sobre o desfalque de Neymar para o restante da temporada foi divulgada inicialmente pelo apresentador Neto, da Band, e o Ge divulgou detalhes da lesão.
Santos no Brasileirão
A três jogos do fim do campeonato, o Santos está em 17º colocado, com 38 pontos - um a mais que o Vitória, que tem 39 e está em 16º. Nas próximas rodadas, o Peixe terá pela frente Sport em casa, Juventude fora e Cruzeiro na Vila Belmiro.
Neymar convive com lesões
Até aqui, a segunda passagem de Neymar pelo Santos tem sido marcada por lesões. Ele chegou no clube em fevereiro, ainda com reflexos dos rompimentos ligamentares que o tiraram do gramado por um ano. Desde então, teve problemas musculares na coxa e novas recorrências no joelho.