O
A comissão técnica decidiu manter a equipe que venceu a Desportiva Ferroviária, em amistoso válido pela Vitória Cup. Escobar segue improvisado na lateral direita, enquanto Deivid Washington comanda o ataque.
Assim, o Santos está escalado com: Gabriel Brazão; Escobar, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Neymar; Barreal, Guilherme e Deivid Washington.
As principais novidades do time estão no banco de reservas. O lateral-direito Igor Vinicius e o volante Willian Arão, ex-Flamengo, podem fazer suas estreias. Já Robinho Jr., destaque das categorias de base, vive a expectativa de atuar pela primeira vez em uma partida profissional.
Em relação aos desfalques, o Santos tem o DM zerado, mas conta com alguns atletas suspensos, como JP Chermont, João Schmidt e Benjamin Rollheiser.
O Flamengo, por sua vez, está definido por Filipe Luis com: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Gonzalo Plata e Bruno Henrique.
Em alta após vencer o São Paulo no Maracanã, o Flamengo é o líder do Brasileirão na retomada do torneio. O Rubro-Negro soma 27 pontos em 12 jogos. Já o Santos, que ainda não atuou depois da pausa para o Mundial, se encontra na 16ª colocação, com 11 pontos.