A notícia divulgada nesta terça-feira (25) de que o
“Até a gente mesmo não sabe da lesão dele. O Neymar fez um exame de imagem que nós ainda não temos participação. Olha como chega a beirar o absurdo. A gente não tem o exame ainda. O Neymar está em casa, eu ainda não falei com meu filho e não sei o resultado”, iniciou Neymar pai.
“Como vou responder uma coisa que eu não sei? Vocês estão muito mais informados do que eu. Não sei se é oportunismo… Mas vamos supor que isso realmente aconteceu… Eu não tenho o resultado do exame ainda, mas a imprensa sabe primeiro do que eu e primeiro do que meu filho também”, finalizou.
Segundo o Ge, o astro da camisa 10 do Santos sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e perderá a reta final da temporada. A três rodadas do término da Série A do Campeonato Brasileiro, o Peixe está na zona de rebaixamento e luta para não cair para a Segunda Divisão.
Dores no joelho
Neymar sentia incômodo no joelho desde o empate em 1 a 1 com o Mirassol, no dia 19 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, o atacante foi protagonista do jogo, sendo o autor do gol santista e quem cometeu o pênalti para Reinaldo empatar o confronto na Vila Belmiro.
Com a lesão, Neymar ficou de fora do jogo decisivo contra o Internacional, pela 35ª rodada. E mesmo sem o camisa 10 e com um desempenho pífio no primeiro tempo, o Peixe conseguiu buscar o empate em 1 a 1 no Beira Rio, em Porto Alegre.
A informação sobre o desfalque de Neymar para o restante da temporada foi divulgada inicialmente pelo apresentador Neto, da Band, e o Ge divulgou detalhes da lesão.
Santos no Brasileirão
A três jogos do fim do campeonato, o Santos está em 17º colocado, com 38 pontos - um a mais que o Vitória, que tem 39 e está em 16º. Nas próximas rodadas, o Peixe terá pela frente Sport em casa, Juventude fora e Cruzeiro na Vila Belmiro.
Neymar convive com lesões
Até aqui, a segunda passagem de Neymar pelo Santos tem sido marcada por lesões. Ele chegou no clube em fevereiro, ainda com reflexos dos rompimentos ligamentares que o tiraram do gramado por um ano. Desde então, teve problemas musculares na coxa e novas recorrências no joelho.