Itatiaia

Neymar mudará de posição no Santos? Técnico abre o jogo sobre pretensão

Neymar poderá atuar como um falso nove no Santos; desde que chegou à Vila, ele tem jogado como meia

Por
Neymar, do Santos, em entrevista
Neymar, do Santos, em entrevista • Raul Baretta/ Santos FC.

O técnico Cleber Xavier pretende mudar a posição de Neymar no Santos. O comandante reforçou a intenção de explorar a versatilidade do camisa 10 na volta do Campeonato Brasileiro e que enxerga o astro como um falso 9. Antes da pausa para o Mundial de Clubes, ele vinha sendo utilizado como um meia-armador.

“É uma das maneiras que posso utilizá-lo, como falso 9. Ou como segundo atacante, chegando por trás desse 9. Ele jogou assim contra o Botafogo. Vou trabalhar nesse período até o jogo contra o Palmeiras, avaliando jogo a jogo. Com a ausência do Rollheiser, preciso encontrar esse parceiro ideal para o Neymar”, explicou o técnico no “Domingo Esportivo”.

“Conheço bem o Arão. Foi lançado por nós como primeiro meio-campista. Depois, virou segundo volante no Botafogo e evoluiu no Flamengo, pelo qual voltou a ser primeiro com Jorge Jesus e até virou zagueiro com o Rogério Ceni. É um jogador tático, com leitura de jogo”, avaliou Cleber Xavier.

Por

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte