Ouvindo...

Lesionado, ex-atacante do Cruzeiro se despede do Santos e faz agradecimento

Jogador está em recuperação de uma cirurgia após grave contusão no tendão de aquiles

Arthur Gomes deu sequência à recuperação no Santos

O atacante Arthur Gomes, ex-jogador do Cruzeiro, seguiu parte da recuperação de uma cirurgia no Santos e se despediu do clube paulista na última segunda-feira (7).

O atleta brasileiro sofreu uma grave lesão no tendão de aquiles, no dia 12 de abril, durante jogo do Dínamo de Moscou, pelo Campeonato Russo.

Arthur Gomes escreveu palavras de agradecimento ao Santos, que colocou o departamento médico à disposição para o atacante dar sequência ao tratamento no Brasil.

“Gratidão a essas feras e ao Santos, que abriu as portas para os meus primeiros meses de recuperação aqui no Brasil. Agora é voltar para Rússia, para a fase final da recuperação”, publicou o jogador de 27 anos nas redes sociais, deixando agradecimentos especiais aos fisioterapeutas do Peixe.

Ex-Cruzeiro, Arthur Gomes deixou partida do Dínamo Moscou com grave lesão

Quem é Arthur Gomes?

Arthur Gomes iniciou a carreira nas categorias de base do Santos. O jogador foi promovido ao time principal em 2016 e, durante a primeira passagem no Brasil, atuou na Chapecoense e no Atlético-GO por empréstimo.

Em 2021, Arthur foi vendido ao Estoril, de Portugal. Depois, acabou contratado pelo Sporting, também de Portugal.

O Cruzeiro pagou cerca de 3 milhões de euros (R$ 16,5 milhões na cotação da época) para contratá-lo em 2023. Em duas temporadas no time celeste, o atacante disputou 59 jogos, marcou oito gols e distribuiu cinco assistências.

O Cruzeiro negociou Arthur Gomes com o Dínamo em agosto de 2024. O atleta disputou 21 jogos pelo time russo, marcou quatro gols e deu duas assistências.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.