Casagrande e Luxa divergem sobre chances de rebaixamento do Santos no Brasileiro

Comentaristas analisaram o momento do Peixe nesta segunda-feira (10), no programa Galvão e Amigos

Luxemburgo e Casagrande juntos nesta segunda-feira (10), no Galvão e Amigos

Walter Casagrande e Vanderlei Luxemburgo discordaram ao analisar as chances do Santos de se salvar do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Os comentaristas analisaram o momento do Peixe nesta segunda-feira (10), no programa Galvão e Amigos.

O ex-técnico acredita que o Santos tem chances de evitar a queda. Já o ex-atacante afirmou que o Peixe será rebaixado novamente para a Segunda Divisão.

Os dois comunicadores responderam a uma enquete promovida pelo programa. Primeiro, Luxemburgo cravou: “Eu acredito que o Santos não cai”, iniciou Luxa. “O que acontece é o seguinte: tem que ter um movimento de envolver a cidade, a torcida”, completou.

Em contrapartida, Casagrande relembrou que o Alvinegro Praiano sofreu derrotas e tropeços cruciais mesmo com a Vila Belmiro lotada, num cenário mais favorável.

“O Santos, com o estádio lotado, perdeu o confronto direto para o Vitória. Isso complicou a situação e empatou com o Fortaleza. Fez um ponto em dois confrontos diretos”, argumentou o “Casão”.

“O pessoal tem que entender que o campeonato do Santos, que era Neymar, Libertadores, acabou. O Campeonato do Santos é o seguinte: são seis jogos de decisão para não cair. Tem que envolver como uma decisão. Ou vai ou não vai”, afirmou Luxemburgo.

Santos no Brasileirão

Com a derrota para o Flamengo no último domingo (9), o Santos ficou com 33 pontos, na 17ª posição. O Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 35.

O Peixe volta a campo no próximo sábado (15), para enfrentar o Palmeiras, em jogo atrasado da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...