Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Veja ‘pontuação mágica’ projetada para Palmeiras ser campeão brasileiro

Verdão depende somente de si para conquistar o Campeonato Brasileiro de 2025

Vitor Roque em Mirassol x Palmeiras

Mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Mirassol, no último domingo (9), o Palmeiras ainda depende apenas de si para conquistar o seu 13º título brasileiro. Se vencer todas as partidas restantes até o fim do torneio, chegando a 86 pontos, o Verdão será campeão.

Gilcione Costa, responsável pelo site Probabilidades no Futebol, desenvolvido pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), também projetou outros cenários favoráveis ao time alviverde, que disputa o título com o Flamengo.

Segundo o especialista, se o Palmeiras somar 82 pontos, terá 96,4% de chances de ser campeão brasileiro. Ele explica:

“Se o Palmeiras terminar com os mesmos 82 pontos, ele teria 96,4% de chance de ser o campeão, pois teria duas vantagens: critérios de desempate e uma alta probabilidade de o Flamengo tropeçar em alguns jogos”, comentou.

Atualmente, após a 33ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras tem 54,6% de chance de conquistar o título nacional, contra 43,7% do Flamengo, 1,7% do Cruzeiro e 0,02% do Mirassol, de acordo com projeções da UFMG.

O Verdão enfrenta o Santos no próximo sábado (15), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, por sua vez, encara o Sport, no mesmo dia, às 18h30 (de Brasília), em Pernambuco.

Leia também

Cenários de pontuação do Palmeiras ao fim do Brasileiro:

  • 79 pontos – 80,5%
  • 80 pontos – 85,9%
  • 81 pontos – 92,7%
  • 82 pontos – 96,4%
  • 83 pontos – 97,7%
  • 84 pontos – 99,6%
  • 86 pontos – 100%
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...