'Raiva': Abel Ferreira manda recado à torcida do Palmeiras e critica Federação
De contrato renovado, técnico do Verdão projeta temporada 2026 após se reapresentar no centro de treinamento

O técnico Abel Ferreira projetou a temporada de 2026 do Palmeiras e falou em "raiva" pela ausência de conquistas no ano passado. Em recado à torcida, o treinador admitiu que deve um retorno pelas "frustrações e desilusões" de 2025.
De acordo com Abel, o desempenho do ano passado deve ser transformado em sentimentos de "energia, caráter, orgulho e alguma raiva".
"Vamos lutar para ganhar e que possamos partilhar essas alegrias com vocês, torcedores. Que as frustrações e as desilusões do ano passado se transformem em energia, caráter, orgulho e alguma raiva também, para que neste ano possamos dar essas alegrias que devemos não só a vocês, mas também a nós próprios", disse.
"Sabemos o quanto nos dedicamos dentro do clube para chegar aos títulos que tanto queremos e trabalhamos para que aconteçam”, completou o treinador, na reapresentação na Academia de Futebol.
De contrato renovado até o final de 2027, Abel Ferreira entrará em sua sexta temporada pelo Palmeiras. Ele se caracterizou por criticar aspectos do futebol brasileiro, como o calendário local. Neste ano não foi diferente.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) redefiniu o formato do Campeonato Paulista em meio às mudanças promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) — a Série A do Campeonato Brasileiro começará no fim deste mês, por exemplo. Além da alteração do formato, o Estadual começará ainda mais cedo do que o habitual, no segundo fim de semana de janeiro.
"Sabemos que os jogadores vêm de um período de férias de 30 dias, que é importante, após 11 meses de alta competição, intensidade, risco e viagens, poder desligar para recuperar baterias e dedicar tempo à família. Normalmente se dá três a quatro semanas para preparar o primeiro jogo oficial", completou.
O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista contra a Portuguesa, às 20h30 deste sábado (10), no Canindé.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.



