A Fifa nomeou a presidente do
A mandatária alviverde descreveu a nomeação como uma “honra” e atribuiu o feito ao sucesso Mundial de Clubes da Fifa.
“É uma honra integrar um órgão criado pela Fifa para fortalecer ainda mais os clubes de futebol, depois do sucesso estrondoso alcançado pela Copa do Mundo de Clubes realizada neste ano, nos Estados Unidos. Como presidente de um dos maiores clubes do mundo, eu estou sempre à disposição das entidades e organizações para contribuir com o crescimento da indústria do futebol e a valorização deste produto fascinante”, disse a dirigente.
Leila foi a única presidente mulher a participar do Mundial de Clubes, competição que contou com a presença de 32 equipes de diferentes continentes. O Verdão chegou até a fase quartas de final, sendo eliminado para o Chelsea, da Inglaterra, que acabou como o campeão do torneio.
Ao longo da gestão de Leila Pereira — iniciada em dezembro de 2021 e válida até o final de 2027, quando terminará o segundo mandato — o Palmeiras conquistou sete títulos de campeonatos masculinos profissionais: dois Brasileiros (2022 e 2023), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Supercopa do Brasil (2023) e três Paulistas (2022, 2023 e 2024).