Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira é nomeada para Comissão da Fifa

Mandatária será integrante da Comissão de Competições Masculinas de Clubes da entidade

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira terá cargo em comissão da Fifa

A Fifa nomeou a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, como integrante da Comissão de Competições Masculinas de Clubes da entidade, com mandato válido de 2025 a 2029. A designação foi feita nesta terça-feira (7) pelo secretário-geral Mattias Grafström.

A mandatária alviverde descreveu a nomeação como uma “honra” e atribuiu o feito ao sucesso Mundial de Clubes da Fifa.

“É uma honra integrar um órgão criado pela Fifa para fortalecer ainda mais os clubes de futebol, depois do sucesso estrondoso alcançado pela Copa do Mundo de Clubes realizada neste ano, nos Estados Unidos. Como presidente de um dos maiores clubes do mundo, eu estou sempre à disposição das entidades e organizações para contribuir com o crescimento da indústria do futebol e a valorização deste produto fascinante”, disse a dirigente.

Leila foi a única presidente mulher a participar do Mundial de Clubes, competição que contou com a presença de 32 equipes de diferentes continentes. O Verdão chegou até a fase quartas de final, sendo eliminado para o Chelsea, da Inglaterra, que acabou como o campeão do torneio.

Ao longo da gestão de Leila Pereira — iniciada em dezembro de 2021 e válida até o final de 2027, quando terminará o segundo mandato — o Palmeiras conquistou sete títulos de campeonatos masculinos profissionais: dois Brasileiros (2022 e 2023), uma Recopa Sul-Americana (2022), uma Supercopa do Brasil (2023) e três Paulistas (2022, 2023 e 2024).

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.