O atacante Paulinho criticou a atuação do
O Verdão começou perdendo por 1 a 0 na etapa inicial e pouco ameaçou o adversário. Segundo Paulinho, os principais erros estavam na parte defensiva. Ele também revelou que o Palmeiras se surpreendeu com o Inter Miami.
“Primeiro feliz com a classificação, jogo extremamente difícil. Pegamos jogadores ali que são mundialmente conhecidos, Suárez, Jordi Alba, Messi. Tivemos uma surpresa no jogo no primeiro tempo, onde a gente não ficou com a bola. O time deles ficou muito com a bola, principalmente pelas características que tinha, e a gente estava muito confuso na marcação, estava todo mundo às vezes muito atrasado para subir a marcação, pressionar. Não estávamos bem posicionados e sofremos com isso no primeiro tempo”, explicou.
Paulinho seguiu a análise e falou sobre as mudanças pedidas por Abel no segundo tempo. Ao buscar o empate, o Palmeiras assegurou a classificação para as oitavas de final na primeira colocação do grupo.
“No segundo tempo, o professor pediu mais intensidade, mais volume, mais tranquilidade também quando tirasse a bola, que era o que a gente precisava. Não estávamos cuidando da bola no primeiro tempo. E fez as mudanças que tinha que fazer para a gente produzir, buscar as chances de gol, criar bastante e fazer os gols”, disse.
O próximo adversário do Palmeiras será o Botafogo, nas oitavas de final. Paulinho projetou o duelo.
“A gente sabe que não tem equipe fácil. Botafogo é uma equipe muito qualificada, deu amostras na fase de grupos. Temos que estar preparados para pegar seja qual for a equipe e vamos trabalhar durante a semana para chegar nas oitavas e buscar mais um resultado positivo e a classificação para a próxima fase”, finalizou.
O jogo entre Palmeiras e Botafogo acontecerá neste sábado (28), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, Pensilvânia.