Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Palmeiras trabalha para avançar pela contratação de Ramón Sosa após Mundial

Verdão aprofundaria assuntos relacionados a mercado depois da Copa do Mundo de Clubes

Com pouco espaço na Inglaterra, Sosa está na mira do Palmeiras

Uma das prioridades do Palmeiras após disputar o Mundial de Clubes da Fifa é preencher lacunas no elenco durante a janela de transferências. E um dos atuais alvos é o atacante Ramón Sosa, do Nottingham Forest-ING.

O jogador paraguaio é analisado pelo Verdão há meses e, recentemente, o clube intensificou o interesse em contratá-lo. Porém, com o andamento da Copa do Mundo de Clubes, saídas e chegadas ficaram para o futuro.

Após a eliminação para o Chelsea na última sexta-feira (4), o Palmeiras retornou ao Brasil e deve trabalhar para avançar na contratação de Ramón Sosa nos próximos dias.

A necessidade de contratar um atleta que atue pelos lados do campo, como Sosa, aumentou. Isso porque Estêvão se despediu oficialmente do Verdão e defenderá o Chelsea, enquanto Paulinho fará nova cirurgia e perderá o restante da temporada.

Antes do Mundial, o técnico Abel Ferreira já declarou publicamente que esperava uma reposição para Estêvão. Diante da ausência confirmada de Paulinho, a urgência cresceu.

O Nottingham Forest tem intenção de vender Ramón Sosa, e o Palmeiras pode se aproveitar dessa condição vantajosa para confirmar a contratação. O clube brasileiro é visto como capaz de arcar com os valores desejados pelos ingleses.

Sosa teve 23 jogos, três gols e uma assistência na passagem pela Inglaterra. Foram 19 partidas na Premier League, sendo titular somente na derrota para o Everton, no dia 29 de dezembro de 2024.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.