Palmeiras lamenta morte do ex-zagueiro Tonhão
Ídolo foi bicampeão paulista e brasileiro em 1993 e 1994

O Palmeiras se manifestou através das redes sociais para lamentar a morte de Antônio Carlos da Costa Gonçalves, conhecido Tonhão, ex-zagueiro do clube.
A causa da morte do ex-atleta de 55 anos não foi divulgada. Jessica Louzada, filha de Tonhão, confirmou o falecimento do pai e lamentou a perda.
“Com a maior dor que já senti, comunico que meu pai descansou hoje. Ele foi muito forte, guerreiro e lutou até o fim. Meu maior amor agora cuida da gente lá do céu. Obrigada de coração a quem rezou, torceu e por todo carinho que tiveram com ele”, escreveu, no Instagram.
Além de ex-jogador e ídolo do Verdão, Tonhão era palmeirense de infância. Ele, inclusive, tinha uma tatuagem do escudo do clube no braço.
Tonhão foi bicampeão paulista e brasileiro pelo Palmeiras em 1993 e 1994, além de conquistar o Torneio Rio-São Paulo em 1993. Foram 161 jogos, 94 vitórias, quatro gols e cinco títulos.
Veja a nota do Palmeiras sobre o falecimento de Tonhão
"A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a morte do ídolo Tonhão, aos 55 anos.
Bicampeão paulista e brasileiro em 1993 e 1994, Tonhão será sempre lembrado pela garra exibida dentro de campo e pelo amor dedicado à camisa alviverde, com a qual disputou 161 jogos e fez quatro gols.
Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos do ex-zagueiro, com quem nos solidarizamos neste momento de imensa tristeza e saudade."
Portal de esportes da Itatiaia



