Belo Horizonte
Itatiaia

Palmeiras encaminha venda de meio-campista para clube dos Estados Unidos

Verdão alinhou o negócio nesta semana, e jogador finaliza últimos detalhes da transferência

Por
Atuesta em ação pelo Palmeiras em 2025: o atleta está perto de deixar o Verdão • César Greco/Palmeiras

O Palmeiras está próximo de oficializar a negociação em definitivo do meio-campista Atuesta com o Orlando City, dos Estados Unidos. Se tudo ocorrer dentro do planejado, o jogador rescindirá o contrato com o Verdão em breve.

O Palmeiras não receberá uma compensação financeira pela negociação, mas manterá um percentual dos direitos econômicos de Atuesta, segundo apuração da Itatiaia. O clube calcula que fará uma grande economia, pois o atleta tinha contrato até dezembro de 2026.

A informação sobre a saída do atleta de 27 anos foi publicada primeiro pelo “Nosso Palestra” e confirmada pela reportagem.

A procura do Orlando City por Atuesta vinha desde a semana passada. Inicialmente, foi proposto um modelo de negócio por empréstimo, com o Palmeiras pagando parte dos salários. Nesse formato, o Verdão não daria prosseguimento às tratativas.

Por

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais