Maurício, meia-atacante do
Para o meia-atacante, o grande diferencial do Palmeiras no triunfo foi a resiliência da equipe mesmo diante do cenário adverso. Maurício afirmou que o clube alviverde construiu uma identidade ao longo dos anos de nunca desistir.
“Acho que é mérito de toda equipe. É uma identidade que não só essa equipe já demonstrou, mas o clube em si já demonstrou muitas vezes, de nunca desistir, sempre acreditar, independente da dificuldade que a gente passou no primeiro tempo, a gente sabia que tinha o segundo tempo inteiro pela frente”, analisou.
Em seguida, o camisa 18 celebrou também o fato de voltar a ganhar oportunidades com o técnico Abel Ferreira. Contra o São Paulo, Maurício foi acionado no intervalo da partida, no lugar de Raphael Veiga. Ele teve participação direta na reação palmeirense, com assistência para o gol de Vitor Roque.
“Fico muito feliz de voltar a jogar, eu não tive uma sequência nos últimos sete, oito jogos. Mas esperei, trabalhei, sabia que meu momento ia chegar e que eu tinha que estar preparado”, comemorou.
O Palmeiras assume momentaneamente a liderança do Brasileirão, que será confirmada caso o Flamengo perca para o Bahia neste domingo (5).
O Verdão volta a campo no dia 15 de outubro, quarta-feira, diante do RB Bragantino. O confronto será no Allianz Parque, às 19h (de Brasília).