Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Mais perto do retorno ao Palmeiras, Paulinho relata ansiedade para jogar

Atacante tem previsão de estar em campo nos treinos e adquirir condições de jogo a partir de fevereiro

Paulinho ainda trabalha com médicos do Palmeiras para voltar aos gramados

Paulinho está se aproximando do retorno ao Palmeiras. A tendência é que o atacante esteja de volta aos trabalhos no campo a partir do próximo mês. Segundo ele, a ansiedade só aumenta.

Paulinho passou por duas cirurgias para corrigir uma fratura por estresse na tíbia da perna direita. O camisa 10 iniciou a temporada 2026 ainda no departamento médico, mas têm evoluído no cronograma estabelecido pelo Verdão.

“Com certeza (ansiedade para voltar). Acho que, cada dia que passa, o plano muda, e a gente fica mais ansioso, com mais vontade de voltar logo. Confiando no processo para voltar com saúde, 100% para ajudar o time ainda mais do que está sendo feito”, disse, à TV Palmeiras.

Leia também

Paulinho realizou a segunda cirurgia na região da lesão na reta final de julho do ano passado. De acordo com médicos do clube, a volta aconteceria entre cinco e seis meses.

Portanto, a tendência é de estar à disposição do técnico Abel Ferreira nos treinamentos aproximadamente em fevereiro. A cicatrização está evoluindo conforme esperado. Depois da reintegração ao campo nos treinos, ele poderá voltar a atuar nas partidas.

Animado para ser o “primeiro reforço” do Palmeiras em 2026, Paulinho soma 16 jogos, três gols e duas assistências desde que chegou ao time paulista.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.

Ouvindo...