Leila Pereira deu detalhes sobre o novo contrato proposto pelo
De acordo com a presidente alviverde, o vínculo não terá multa rescisória e será válido até o final de 2027, quando termina o segundo mandato dela como comandante do clube. Leila está plenamente confiante que o técnico permanecerá.
“Esse contrato de dois anos que temos não tem multa, nem pra ele e nem para nós. Ele vai ficar no Palmeiras, porque tenho certeza que ele é feliz aqui, confia na presidente e no clube”, disse, em entrevista à “TV Globo” nesta quarta-feira (24), antes do jogo contra o River Plate.
Leila Pereira explicou que a proposta sem uma multa rescisória serve para que um possível encerramento do vínculo de Abel Ferreira com o Palmeiras aconteça sem maiores entraves. Ela reiterou que deseja a permanência até o final de 2027.
“Enquanto ele estiver feliz, vai continuar com a gente. O contrato de dois anos, ele vai ficar até 2027. Se ele não quiser continuar, a gente encerra numa boa. O Abel é o maior treinador da história do Palmeiras”, afirmou.
A retirada da multa rescisória também foi um pedido do próprio Abel Ferreira, que gostaria de uma cláusula de saída caso não vencesse títulos em uma temporada com o Palmeiras.
Leila Pereira reforçou o apoio ao treinador e para o elenco do Verdão, que foi reformulado neste ano.
“Eu banquei os atletas, o Abel, eu acredito no nosso trabalho. Estou diariamente no CT, conheço jogadores, comissão técnica, sei o que está sendo feito. Não posso entrar na das redes sociais. Eu banco porque eu sei o que está sendo feito e vai continuar dessa forma. Mudou bastante o elenco, tem que ter tempo, paciência, porque sei o trabalho que está sendo desenvolvido. Essa performance é satisfatória e vai continuar, aconteça o que acontecer”, concluiu.
Atualmente, o contrato de Abel Ferreira é válido até o final desta temporada.